

"A parceria vai gerar uma série de sinergias que permitirão atingir as ambições ainda maiores do Rock in Rio", disse Medina, em nota.
A primeira edição do festival ocorreu em 1985 e teve um público de cerca de 1,4 milhão de pessoas para os dez dias de shows, com apresentações históricas como as do Queen, de Rod Stewart e do AC/DC. Sua sétima edição no Rio de Janeiro aconteceu no ano passado, e o Rock in Rio se tornou o festival mais conhecido da América do Sul. Ele também se expandiu para o exterior, com edições em Lisboa, Madri e Las Vegas.
A Live Nation é a maior empresa do mundo de entretenimento ao vivo. Ela promove turnês e administra a venda de ingressos pela Ticketmaster.
saiba mais
Rock in Rio Lisboa confirma programação 2018 com Ivete Sangalo e Anitta
Rock in Rio confirma Anitta em duas de suas edições
Rock in Rio chega ao fim e próxima edição será em 2019
Slash confessa ter se assustado na gravação do clipe de 'November Rain'
'Os Paralamas do Sucesso' são convidados de surpresa para o Rock in Rio 2019
Festivais cresceram bastante no mundo todo em número, público e rentabilidade desde os anos 2000.Com isso, tornaram-se uma das principais fontes de renda da indústria musical, e empresas como a Live Nation tentam ampliar os investimentos conduzindo vários eventos.