A cantora Ariana Grande foi acusada por fãs de plágio na música No tears left to cry, lançada na última quinta-feira (19). Internautas perceberam a semelhança do single da norte-americana com a música Só você, do cantor brasileiro Fábio Jr. A afinidade entre os ritmos das duas músicas virou piada na internet.
No Twitter, os próprios fãs da cantora brincaram com as semelhanças entre as faixas. O assunto ganhou força após uma publicação de um fã da artista no Twitter, que compara as duas músicas. Confira! Desde o dia do lançamento, o clipe de Ariana Grande já alcançou cerca de 35 milhões de visualizações no YouTube. O trabalho é o primeiro lançamento da cantora desde o ano de 2016, em que o disco Dangerous woman foi divulgado.
Não era amor, era cilada
Não era amor, era cilada
Não é a primeira vez que artistas pop internacionais são acusados de "copiar sucessos" de músicos brasileiros, virando piada na internet. Lançada em 2016, a música Perfect ilusion, da cantora Lady Gaga, foi comentada nas redes sociais por ter um refrão parecido com o da faixa Cilada, do grupo brasileiro Molejo.
O trecho ‘it wasn’t love, it was a perfect ilusion’, (não era amor, era uma perfeita ilusão, em tradução livre), da música de Gaga, ficou conhecido pela semelhança com o verso ‘não era amor, era cilada’, do Molejo. A brincadeira foi tanta, que o grupo de pagode gravou uma versão com os trechos das duas músicas.