A banda de rock britânica Arctic Monkeys se prepara para lançar o sexto disco, Tranquility Base Hotel & Casino, em 11 de maio. Em uma entrevista para a revista Mojo, publicada no Reino Unido, os integrantes da banda falam sobre o processo de criação do novo disco e citam artistas e músicas que os inspiraram. Entre os títulos que fizeram a cabeça do vocalista e guitarrista do grupo, Alex Turner, está a canção Aos barões, do mineiro Lô Borges.
Leia Mais
Alex Turner, do Artic Monkeys, faz cover beneficenteLô Borges faz show no Palácio das Artes com as canções de seu primeiro disco soloEstreia em BH show do álbum 'Disco do tênis', de Lô Borges, lançado há 45 anosCom novo disco, Arctic Monkeys tem o desafio de reeducar público para seguir popularArctic Monkeys faz primeiro show em quatro anos e mostra músicas inéditasSkank volta ao passado no show Os três primeiros, neste sábado em BHEntre as canções, está a de Lô Borges. Aos barões, mencionada por Turner, faz parte do chamado Disco do Tênis, lançado pelo músico em 1972 e revisitado em shows pelo mineiro no ano passado. A letra é curta: "Uma rua, um buraco/ Ficam sentadas umas pessoas/ E eu fico vivendo com elas/ E a gente é a paisagem/ E os outros olham pra gente/ Como se a gente fosse gente/ E a gente fica esperando/ Uma coisa, uma coisa/ Que eu não sei o que".
Além de Lô Borges, Turner incluiu em sua lista canções de Nina Simone, Ennio Morricone, Marvin Gaye, Dr. John, Joe Cocker e Rolling Stones. Considerada uma das principais bandas de rock da atualidade, o Arctic Monkeys foi formado em 2002 e tem cinco discos lançados.