De Alice Caymmi (2012) e Rainha dos raios (2014) a Alice (2018) foi uma longa trajetória. Sem o sobrenome de peso e nenhum alter ego, o novo álbum se sustenta no desejo de afirmação da cantora e compositora carioca, de 27 anos, que chega nesta sexta-feira (13) a BH para se apresentar na casa de shows A Autêntica.
saiba mais
Mônica Martelli fala sobre um tipo de mulher em 'Minha vida em Marte'
Mateus Solano e Miguel Thiré criticam apego ao celular em 'Selfie'
Toninho Horta, Dori Caymmi, Edu Lobo e Zé Renato homenageiam Luiz Eça
'Além do que os olhos registram' aborda conflitos na relação familiar
MPB 'fofa' conquista o Brasil
A drag queen Azzula, vocalista da banda The Pulso in Chamas, vai abrir a noite interpretando composições de Milena Torres, Mamutte, Bia Nogueira e Rodrigo Negão – artistas da nova cena musical de Minas.
CLÃ Neta de Dorival Caymmi (1914-2008), filha dos cantores Simone e Danilo Caymmi, sobrinha de Dori e Nana, Alice quer ser reconhecida pelo próprio trabalho. “Busco a lealdade do público novo, diferente. São pessoas que não estão dominadas por uma ideia de mim”, explica.
O novo disco traz parcerias dela com Ana Carolina, Pabllo Vittar e Rincon Sapiência. “Tudo aconteceu naturalmente, pois essas pessoas já faziam parte da minha vida. Ana é uma grande amiga pessoal, o produtor da Pabllo também. Curto muito o trabalho do Rincon”, comenta.
Assista ao clipe de Eu te avisei, dueto com Pabllo Vittar:
No YouTube podem ser vistos vídeos criados para cada faixa de Alice. Há uma série de music portraits – retratos fotográficos com movimentos especiais – dirigidos por Barbara Ohana, produtora do disco, também cantora e compositora.
“Foi uma maneira de transformar o álbum em videografia, um álbum visual em que cada retrato representa a letra da música”, explica Alice Caymmi.
STELLA A cantora e compositora diz que sua performance em Minas Gerais será especial, pois os Caymmi têm forte ligação com o estado. A avó dela, Stella Maris (1922-2008), nasceu na cidade de Pequeri, na Zona da Mata, onde Dorival costumava passar temporadas.
“Estou ansiosa, pois gosto muito das pessoas daí, tem gente que é praticamente da minha família,” diz Alice. No sábado (14), prossegue a jornada mineira, pois ela vai cantar na Festa Madalena, em São João del-Rei.
ALICE CAYMMI
Nesta sexta-feira (13), às 22h. A Autêntica. Rua Alagoas, 1.172, Savassi. Abertura: Azzula. R$ 40 (antecipado) e R$ 50 (portaria). Informações: (31) 3654-9251.
* Estagiária sob supervisão da editora assistente Ângela Faria