O YouTube foi hackeado na madrugada desta terça-feira (10) e teve vídeos com alto número de visualizações modificados. O clipe Despacito, parceria de Luis Fonsi com Daddy Yankee e Justin Bieber, foi um dos mais afetados. O vídeo é apontado como o clipe mais visto da história da plataforma, com 5 bilhões de visualizações, e teve título e a imagem de exibição alterados pelos hackers.
No lugar da miniatura do videoclipe, foi adicionada uma imagem da série da Netflix La casa de papel, com pessoas mascaradas e armadas. Já na legenda, os hackers assinaram como "Prosox & Kuroi’SH" e escreveram "Palestina livre".
Leia Mais
Com transmissões simultâneas, YouTube exibirá festival CoachellaYouTube proibirá vídeos que defendem armas de fogoYouTube acompanha Amazon e entrará para ramo do cinema'Bum bum tam tam' é a música brasileira mais assistida no YouTubePrimeiro vídeo do YouTube comemora 13 anosComo o hit 'Despacito', do porto-riquenho Luis Fonsi, conquistou o mercado americanoDe acordo com o YouTube, os vídeos foram retirados do ar enquanto a Vevo investiga o problema. Além de Despacito, clipes de Shakira, Katy Perry, Selena Gomez, Taylor Swift e Drake também foram atacados.
.