A verdadeira causa da morte do Rei do Rock teria sido suicídio. A afirmação é da viúva dele, Priscila Presley. O material está no documentário Elvis Presley: the searcher, recém-lançado nos Estados Unidos. A produção enfoca a conexão do artista com sua cidade Natal, Memphis (EUA). Oficialmente, o motivo alegado para o óbíto do cantor é overdose acidental de medicamentos para emagrecer.
“Ele sabia o que estava fazendo e o que poderia acontecer ”, diz Priscila na gravação. As pessoas me perguntam o motivo de eu não ter feito nada. Eu, as pessoas próximas a ele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a nada. Todos tentavam e não tínhamos nenhuma chance com ele”, completa.
“Ele sabia o que estava fazendo e o que poderia acontecer ”, diz Priscila na gravação. As pessoas me perguntam o motivo de eu não ter feito nada. Eu, as pessoas próximas a ele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a nada.
Leia Mais
Há 40 anos morria Elvis Presley, a primeira estrela do rockJato particular de Elvis Presley vai a leilãoMorre Scotty Moore, primeiro guitarrista de Elvis PresleyFãs dão vida a Elvis Presley em festival em BHAdam Roman apresenta o melhor de Elvis Presley em voz, violão e pianoHá exatos 60 anos, Elvis Presley fazia sua primeira aparição em um programa de TVEnfermeira lança livro com fatos e fotos inéditas de Elvis PresleyCine Humberto Mauro relembra Elvis Presley com sessões gratuitasFestival reúne covers de Elvis Presley em BHZombie Boy, modelo do clipe de Lady Gaga, morre aos 32 anosDocumentário criado por estudante brasileiro chega a festivais da EuropaFestival 'É tudo verdade' premia filmes sobre violências contra minoriasO meio irmão do músico, Rick Stanley, também corrobora a tese: “Para mim, (essas cartas) são um indício claro de que suicídio estava passando pela cabeça dele", disse o Rick ao The Sun
Elvis Presley faleceu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, eternizado por sua obra e pelos famosos gritos de "Elvis não morreu", que ecoam até hoje.