A discussão entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso durante sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (21), inspirou um samba-canção de "dor de cotovelo".
A ''composição'' é uma reprodução de falas de Barroso para Mendes, mas com uma conotação de desilusão amorosa: "Você é uma pessoa horrível / É a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia / Me deixe de fora desse seu mau sentimento". Publicada no YouTube, a música também está circulando entre os usuários do WhatsApp.
saiba mais
Steve Hackett, ex-Genesis, faz show no Palácio das Artes
Simone e Ivan Lins celebram a amizade e a música em palco de BH
Novos talentos brasileiros se apresentam em horários ingratos no Lollapalooza
Celine Dion cancela shows para fazer cirurgia no ouvido
Ícone da música infantil nacional, Balão Mágico pode voltar aos palcos
Luís Roberto, então, interrompeu Gilmar e começou a proferir as palavras. "Me deixe de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Isso não tem nada a ver o que está sendo julgado. A vida para vossa excelência é ofender as pessoas. Vossa excelência é uma desonra para todos nós. Vossa excelência desmoraliza o tribunal. Já ofendeu a presidente, ofendeu o ministro Fux, e agora me ofende. O senhor é a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia", encerrou.
"O senhor deveria fechar seu escritório de advocacia!", rebateu Mendes. A presidente Cármen Lúcia suspendeu a sessão em meio ao bate-boca e, diante da insistência dos ministros, cortou o som dos microfones do local.
Confira: