A banda Pearl Jam, que se apresenta nesta quarta-feira (21), no Macaranã, divulgou nas redes sociais um pôster com críticas à violência do Rio de Janeiro, no início da tarde. O protesto traz uma ilustração do artista Ravi Amar Zupa, em que pássaros tropicas - tucano, papagaio e bem-te-vi - aparecem armados com a favela de plano de fundo.
"Essa obra é uma homenagem ao Rio de Janeiro - particulamente, às pessoas da favela da cidade, que, apesar da obscena desigualdade, encontram maneiras de construir suas casas nas encostas de morros", explicou o artista.
TONIGHT: Maracanã Stadium in Rio de Janeiro with @RoyalBloodUK. Official Artwork: @RaviAmarZupa. #PJLIVE2018 #PearlJam pic.twitter.com/lcH9wezhaH
%u2014 Pearl Jam (@PearlJam) 21 de março de 2018
A publicação foi encarada como uma referência à intervenção federal na cidade, além da violência diária, provocada tanto por criminosos quanto pela polícia.
saiba mais
Katy Perry rende homenagens a Marielle Franco em show no Rio
Lana Del Rey circula pelo Rio e tira fotos com fãs em Ipanema
Liam Gallagher abandona show no Lolla Chile e preocupa fãs brasileiros
Pearl Jam lança a nova música Dance of the Clairvoyants, ouça
Ícone da música infantil nacional, Balão Mágico pode voltar aos palcos
O Pearl Jam se apresenta na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. No sábado, dia 24, o grupo sobe ao palco do festival Lollapalooza, em São Paulo.