“Acrílico é todo em preto e branco. Um dos motivos é o luto. Sinto-me enlutada. Não sou defensora de Dilma, mas me abalou muito como ela saiu de forma horrorosa.Comecei a ficar toda em preto e branco. A minha casa está assim e não sei quando vai passar”, disse. No sábado, Nina fará o lançamento do álbum Acrílico nA Autêntica. “O formato é um pouco menor. Não tem como levar a banda inteira, com guitarra e bateria. Mas a energia do disco está toda no show. Vai ser demais.”
Com 12 faixas, a composição seminal foi feita para trilha da campanha da marca francesa Hermés que lançou lenço com estampas de Burle Marx e referências aos anos 1950. “Convidei banda composta de piano, contrabaixo e bateria, como os trios de bossa jazz. Pedro Sá veio com a guitarra. Fiquei impressionada com a guitarra barulhenta e piano mais clássico”, diz.
Paralelo, Nina recebeu convite para fazer uma gravação para o Canal Brasil. Os projetos do álbum e do produto audiovisual se encontraram no trabalho Acrílico. “Propus fazer uma jam com esses músicos e filmar”, revela. O produto audiovisual está em processo de finalização, o álbum já pode ser apreciado nas plataformas digitais. “Filmamos o processo todo: ensaios, a gravação das bases. Vamos gravar show que faremos no Rio em abril. É câmera na mão, muito artesanal. É muito experimental”, diz afirmando que está realizando um sonho.
Leia Mais
Digão, do Raimundos, faz show solo em Belo HorizonteClipe de cantora com mulheres se masturbando é alvo de ataques na internetProdutor divulga prévia de possível parceria entre Beyoncé e RihannaJaloo inicia trabalhos para segundo disco com o single 'Say goodbye'; confira Marina Lima ataca ditadores e dedica funk aos 'coxinhas' em novo discoCícero apresenta em BH a turnê do disco feito com a banda Albatroz Festas de St. Patrick agitam fim de semana em BH com música e cervejaAntes de Acrílico, Nina entrou no universo de Dolores Duran. O resultado é álbum Minha Dolores. “As composições do disco da Dolores mostram o momento difícil da minha vida, quando estava me separando do pai da minha filha”, diz. Já as composições para Acrílico demonstra fase de reencontros. “Para as composições de Acrílico voltei a estabelcer laços com os amigos. O trabalho é resultado de diversas parcerias. Como os filhos, a canção tem a cara das duas pessoas”, pontua.
Lançamento Acrílico, de Nina Becker.
Sábado às 23h. A Autêntica. Rua Alagoas, 1172, Savassi. Ingressos: R$30 (antecipado pelo Sympla)