Sábado (3), Luiz Gabriel Lopes se apresenta na Idea Casa de Cultura. Com foco em sua carreira solo, o cantor e compositor do grupo Graveola e o Lixo Polifônico promete canções do álbum Mana e algumas inéditas. No formato voz e violão, o show Areia e água contará com a participação de Chicó do Céu.
saiba mais
Rubel lança disco com elementos da MPB, bossa nova, hip-hop e samba
Grupo Galpão e cantata encerram a Campanha de Popularização do Teatro
Fundação Clóvis Salgado exibe 51 filmes do ícone do cinema mudo
Graveola promove festival em parques e pede para todo mundo ir de bike
Marina Lima vira 'funkeira' e manda clipe 'Só os coxinhas' para a rede
O show intimista vem depois da apresentação do Graveola no Festival Planeta Brasil, na Esplanada do Mineirão, em janeiro. “Foi o nosso maior público em BH. É uma experiência incrível, não posso negar. Fora que ali muita gente vai conhecer o seu trabalho”, diz. Porém, o cantor pondera: “Nesses lugares maiores, muitos amigos vão para se encontrar e se divertir, tomar uma cerveja. A música vira quase um pano de fundo. Nos shows menores, isso não acontece. O público está ali para ver aquele show e reage a qualquer estímulo que você passa. E isso é recíproco.”
Mana, CD solo lançado em 2017, reúne repertório criado por Luiz em muitos anos. “Ele traz uma nova direção, essencial pra minha carreira. Aquele alinhamento especial de letra e melodia me permite aprofundar questões pessoais”, explica.
Porém, Luiz Gabriel avisa: continua um “graveola”. Como ele, os outros integrantes da banda têm projetos paralelos. “Isso é saudável, oxigena a carreira de todos nós”, conclui.
* Estagiário sob supervisão de Ângela Faria
AREIA E ÁGUA
Show de Luiz Gabriel Lopes. Participação especial: Chicó do Céu. Sábado (3), às 19h. Idea Casa de Cultura. Rua Bernardo Guimarães, 1.200, Funcionários, (31) 3309-1518. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
“Trabalhos de menor porte têm sido maisinteressantes.Minha atual faseexige essa proximidade” - Luiz Gabriel Lopes, cantor e compositor