Foi divulgada no YouTube uma gravação demo de Amy Winehouse, feita quando ela ainda não era famosa. O responsável pela liberação da faixa, intitulada de My own way, foi o produtor Gil Cang, compositor da música junto com James McMillan. Amy gravou a canção, em setembro de 2001, como parte de um trabalho de apresentação para chamar a atenção das gravadoras. Na época, a cantora britânica tinha apenas 17 anos e
fez a gravação em três tomadas, segundo Gil Cang.
"Nós estávamos escrevendo um monte de músicas pop, fazendo muitas promoções com vários artistas, muitos de talentos duvidosos. Era um momento particularmente horrível no mundo pop, muitas girl band's e boy band's terríveis e tínhamos que fazer algo. Amy entrou para nos ver, abriu a boca e nos arrebatou. Fomos atingidos imediatamente por seu talento, fiquei de queixo caído", disse o produtor ao Camden New Journal.
saiba mais
Pai de Amy Winehouse afirma que recebe visitas do espírito da filha
Amy Winehouse pode ganhar musical sobre sua vida
Familia de Amy Winehouse aprova produção de cinebiografia da cantora
Bon Jovi volta ao topo da Billboard ao vender álbum junto com ingressos
Sérgio Pererê abre 1º Festival Instante da Música Negra nesta quarta
Amy Winehouse morreu aos aos 27 anos, em Londres, e após a sua morte, a gravadora Universal lançou o álbum póstumo Lioness: hidden treasures. O disco não foi bem recebido pelo público e o CEO da Universal David Joseph decidiu destruir as demos incompletas gravadas por Amy.
Ouça My own way: