A cantora Dua Lipa e o rapper Stormzy foram os grandes vencedores do 38º BRIT Awards 2018, que aconteceu nesta quarta-feira (21), em Londres, no Reino Unido. A cerimônia, organizada por membros da Indústria Fonográfica Britânica, concedeu aos artistas os dois troféus mais importantes da noite.
Com o sucesso do single New rules, lançado em 2017 e presente em seu autointitulado disco de estreia, Dua Lipa levou para casa os prêmios de melhor cantora britânica e artista revelação. Em seu discurso de agradecimento, a cantora dedicou a estatueta a todas as mulheres que já passaram pelos BRIT'S e desejou que mais delas pudessem ter o destaque que ela conseguiu. Mais tarde, ela subiu ao palco pela terceira vez para uma performance que eletrizou o público.
Leia Mais
Dua Lipa lidera indicações ao BRIT Awards; confira a lista completa Após sucesso de 'New rules', Dua Lipa divulga clipe para 'IDGAF'; assista Anitta diz ter vontade de fazer parceria com Dua LipaDua Lipa chega ao Brasil e causa tumulto em aeroporto; veja vídeo Artistas vão ao BRIT Awards com flores contra casos de assédio sexualCom infecção no ouvido, Dua Lipa chora ao abandonar show nos EUAOutro destaque foi a banda virtual Gorillaz - idealizada por Damon Albarn -, que depois de sete anos parada lançou o disco Humanz, em 2017 e foi ovacionada no prêmio, eleita o melhor grupo britânico em uma categoria que reunia Royal Blood, The XX, London Grammar e Wolf Alice.
Entre as categorias internacionais, a neozelandesa Lorde conquistou o prêmio de melhor artista internacional feminina, enquanto o rapper Kendrick Lamar foi eleito o melhor artista internacional masculino. Os Foo Fighters, que se apresentam no Brasil nos próximos dias, levaram para a casa o prêmio de melhor grupo internacional.
A noite ainda foi marcada pela presença de uma série de estrelas britânicas e performances grandiosas. Justin Timberlake subiu ao palco ao lado do artista country Chris Stapleton e santou duas músicas: Midnight summer jam e Say something. Ed Sheera, Sam Smith, Kendrick Lamar, Liam Payne e Rag'n'Bone Man também se apresentaram.
Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta de Liam Gallagher, que prestou uma homenagem às vítimas do ataque terrorista ocorrido em Manchester, no ano passado, após um show da cantora Ariana Grande. No palco dos BRIT's, Liam entoou os versos da canção Live forever, do Oasis.
Abaixo, confira a lista com os vencedores:
Melhor Álbum Britânico
Gang signs and prayer - Stormzy
Melhor artista britânico masculino
Stormzy
Melhor artista britânica feminina
Dua Lipa
Melhor grupo britânico
Gorillaz
Revelação britânica
Dua Lipa
Melhor single britânico
Human - Rag'n'Bone Man
Melhor clipe britânico
Sign os the times - Harry Styles
Melhor artista internacional masculino
Kendrick Lamar
Melhor artista internacional feminina
Lorde
Melhor grupo internacional
Foo Fighters
.