O lançamento de Man of woods, quinto álbum solo de Justin Timberlake, que chegou ontem aos serviços de streaming, estava cercado de expectativa. Três singles vieram a público com antecedência – Filthy, Supplies e Say something – e mostram o artista em uma nova fase. Com amigos Timbaland e Pharrel William faz canções mais dançantes, cruzando elementos de rap, funk e batidas eletrônicas, mas a novidade é a parceria com o cantor country Chris Stapleton, em que mostra baladas mais tradicionais e intimistas.
saiba mais
O lançamento, marcado para ontem, teria uma festa na mansão onde viveu o cantor Prince, em Paisley Park, Minnesota. Timberlake afirma que o artista falecido em 2016 foi uma das grandes influências de sua carreira. Timberlake não lançava um álbum desde 2013, quando apresentou The 20/20 experience e The 20/20 experience – 2 of 2 de forma consecutiva.
Cinema Durante este período longe dos estúdios, fez alguns trabalhos para o cinema. Em 2016, lançou o single Can’t stop the feeling!, canção da trilha sonora do filme de animação Trolls, sucesso que lhe valeu uma indicação ao Oscar. E também se dedicou à carreira de ator e protagoniza o mais recente filme de Woody Allen, Roda gigante.
O fim de semana, no entanto, guarda surpresas para os fãs. Neste domingo, ele será o outro protagonista do Super Bowl, a grande final da NFL entre New England Patriots e Philadelphia Eagles, com o show do intervalo para milhões de telespectadores. O artista já participou do evento em 2004, mas a apresentação não é recordada pelo duo musical que formou com Janet Jackson, e sim por deixar um dos seios da irmã de Michael Jackson descoberto ao final da apresentação. Timberlake alegou na época “uma falha de figurino”, mas o canal CBS, que exibiu o show, foi multado em US$ 550 mil.
Em entrevista coletiva sobre a apresentação no evento, o cantor não revelou se terá algum convidado em sua apresentação. A imprensa especula sobre os integrantes da extinta banda NSYNC e a própria Janet Jackson. “Vamos fazer neste intervalo algumas coisas que nunca foram feitas”, comentou. “Falando sério, este momento nos dá a oportunidade de unir as pessoas por meio do que acredito que é a melhor expressão da arte, a música”, disse. (AFP)