A inconfundível voz do grupo The Cranberries, Dolores O'Riordan, falecida na segunda-feira (15), estava se preparando para gravar uma nova versão de uma de suas canções mais conhecidas, Zombie, com a banda de rock Bad Wolves.
"Estamos comovidos e tristes com a notícia da morte de Dolores, algumas horas antes dela ir gravar a voz para a nossa versão de Zombie", anunciou Bad Wolves no Facebook.
saiba mais
Músicos lamentam a morte da cantora Dolores O'Riordan
Dolores O'Riordan, cantora da banda The Cranberries, morre aos 46 anos
Morre o cantor gospel Edwin Hawkins, famoso por 'Oh happy day'
Vocalista do Cranberries se afogou acidentalmente no banho
Músicos se reúnem para homenagear Dolores O'Riordan tocando 'Zombie'
Dona de uma forte voz fora dos padrões, a vocalista do grupo de pop-rock irlandês morreu repentinamente em Londres, aos 46 anos, segundo anunciou sua agência, a Lindsey Holmes Publicity, em um comunicado, sem dar detalhes das causas da morte.
Segundo um de seus amigos, o produtor Dan Waite, a artista parecia contente e entusiasmada poucas horas antes de sua morte, cuja causa ainda é desconhecida.
"Dolores me deixou uma mensagem de voz na noite passada à meia-noite (no início da segunda-feira) para me dizer o quanto ela gostou da versão de Bad Wolves de Zombie. Eu estava ansioso para vê-la no estúdio e gravar sua voz", declarou.
"Parecia cheio de vida, brincava e estava feliz em ver a mim e minha esposa essa semana", acrescentou.
Lançada em 1994 no álbum No Need to Argue, Zombie, uma canção inspirada no grunge sobre o conflito na Irlanda do Norte, é talvez o maior sucesso de The Cranberries.
Abaixo, confira a versão original de Zombie: