Uai Entretenimento

Radiohead nega ter processado Lana Del Rey por plágio

Um porta-voz da distribuidora da banda Radiohead divulgou um comunicado nesta quarta-feira (10) negando a existência de um processo judicial referente à acusação de plágio contra a cantora Lana Del Rey

''É verdade que existem discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. É claro que os versos de Get free usam elementos encontrados nos versos de Creep, e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de Creep'', esclareceu a Warner-Chapell Publishing.

A distribuidora também refuta o comentário da artista, que chegou a afirmar que a banda só aceitaria 100% do rendimento da canção. ''Não há processo legal iniciado e o Radiohead não disse que 'não aceitará menos que 100%' pelos direitos de Get free''.
 
 
No último domingo (7), a cantora publicou em seu Twitter uma mensagem confirmando que estava sendo processada pela banda britânica por supostamente copiar a canção Creep, do disco Pablo honey, de 1993. 

Vale lembrar que, no passado, o Radiohead foi processado por plágio justamente pela música Creep. À época, a canção foi  comparada à The air that I breath, da banda The Hollies, lançada em 1974. Após um acordo, os compositores da canção, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos da composição do Radiohead. 
 
Confira: 

 
.