Se estivesse vivo, David Bowie completaria nesta segunda-feira (8) 71 anos de idade. Para não deixar a data passar em branco, a gravadora do músico se uniu ao produtor Nile Rodgers e liberou uma versão demo da música Let's dance, presente no álbum homônimo liberado em 1983.
A gravação foi atualizada e chega junto com um emocionado depoimento do produtor, famoso por integrar a banda Chic, além de ter trabalhado com nomes como Daft Punk, Madonna e Diana Ross.
''Sou abençoado com uma linda carreira, mas minha parceria criativa com Bowie está lá no alto na minha lista de colaborações mais importantes'', conta, em comunicado enviado à imprensa. ''Eu acordei em minha primeira manhã em Montreux com David olhando para mim. Ele estava com um violão na mão e disse: ‘Nile, querido, acredito que este é um hit!''', revelou.
Leia Mais
David Bowie atinge um bilhão de streamings no SpotifyCom ares de David Bowie, LCD Soundsystem libera duas músicas inéditas Apartamento de David Bowie em Nova York está à venda Gravadora relança dois álbuns de David Bowie com cópias limitadasPrimeira gravação de David Bowie será leiloada na Grã-BretanhaDavid Byrne incorpora Bowie e apresenta 'Heroes' com coral; confiraMorre Eddie Clarke, guitarrista da formação clássica do MotörheadA premonição do Camaleão do Rock se fez verdadeira e a música alcançou o primeiro lugar nas paradas britânicas, americanas e em vários outros países. No ano seguinte, em 1984, Let's dance foi indicado a Album do Ano na 26ª edição do Grammy Awards, tendo perdido para o disco Thriller, de Michael Jackson.
Sobre a demo, Nile também contou que a versão funcionou como uma espécie de protótipo e inspiração para a versão final da canção e do álbum como um todo. ''O tempo que passamos no estúdio para mixá-la pouco antes do Natal foi marcado por muitas lágrimas. Era como se David estivesse na sala conosco. Feliz aniversário David, amo você e todos nós sentimos sua falta'', explicou.
Abaixo, confira a versão demo de Let's dance: