O nome de Ana Petkovic, que acaba de lançar o disco Mais e mais, pode não ser muito conhecido no Brasil, ao contrário de seu sobrenome. Nascida em Madri, capital da Espanha, mas criada entre Salvador e o Rio de Janeiro, a cantora é filha do jogador sérvio Petkovic, que fez carreira em diversos times – entre eles, Atlético Mineiro, Vitória e Flamengo.
“Cheguei ao Brasil, aos 5 meses, para morar em Salvador, na época em que meu pai jogava no Vitória. Era um pouco estranho ter pai famoso. Mas é muito legal ver o quanto o povo brasileiro o adora e respeita, ainda mais sendo alguém de fora. Todo mundo o acolheu”, afirma.
Na infância, Ana Petkovic fazia aulas de canto lírico, guitarra e piano. Muito jovem, já escrevia as primeiras composições. Este ano, com a ajuda do pai e do produtor Linox, que trabalhou com Djavan, ela decidiu lançar o disco de estreia.
Mais e mais foi um desafio. Pela primeira vez, Ana se viu compondo em português.
MOSKA Com 10 faixas, o álbum conta com três canções de outros autores: Quase um segundo, de Herbert Vianna, Nada vai mudar isso, de Paulinho Moska, e Encurralado, de Linox e Mauricio Oliveira.
“Apesar de Encurralado ser uma música de Linox, quando a ouvi me encontrei imediatamente. Estou longe de casa e a canção fala sobre isso. Morei na China, Arábia, Espanha e Sérvia... Fico mudando e viajando, então tenho a sensação de estar longe de casa”, diz.
Atualmente morando no Brasil, Ana vai se apresentar domingo na festa de réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Abaixo, confira o single Mais e mais:
MAIS E MAIS
• Artista: Ana Petkovic
• Gravadora: Baby Music Store
• Disponível nas plataformas digitais