Na imagem, a cantora aparece sentada em uma moto com a placa amarela "ANT 1256" em destaque. O número em questão se refere ao projeto de lei que quer criminalizar o funk no Brasil.
O empresário paulista Marcelo Alonso, autor da ideia, encaminhou à CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) 20 mil assinaturas favoráveis ao projeto. No texto, ele diz que ''os chamados bailes de 'pancadões' são somente um recrutamento organizado nas redes sociais por e para atender criminosos, estupradores e pedófilos a prática de crime contra a criança e o menor adolescentes ao uso, venda e consumo de álcool e drogas, agenciamento, orgia e exploração sexual, estupro e sexo grupal entre crianças e adolescente, pornografia, pedofilia, arruaça, sequestro, roubo e etc''.
A música Vai Malandra trata-se de um tradicional funk carioca, segundo Anitta, cuja letra terá partes em inglês e em português. O clipe foi gravado em agosto, no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. A cantora ainda diz que o clipe mostra as suas origens.
Defensora do funk como expressão da cultura brasileira, Anitta já havia se indignado com a proposta e se pronunciado sobre o assunto.
"Tá tudo ok com o Brasil já? Achei que tivesse coisa mais séria para se preocupar do que com um ritmo musical que muda a vida de milhares", escreveu em seu Twitter. E também mandou recado: ''Não mexe com quem tá quieto. Ou melhor, não mexe com quem tá se virando pra ganhar a vida honestamente diante de tanta desigualdade''.
Vai malandra conta com a participação dos brasileiros Mc Zaac, DJ Yuri Martins e Tropkillaz, e do rapper norte-americano Maejor. O videoclipe oficial será liberado na íntegra na próxima segunda-feira (18).
.