Ela nasceu em Madri, na Espanha. Apesar disso, o seu sobrenome já é bem conhecido em terras brasileiras. Aos 20 anos, Ana Petkovic, filha do craque e ex-jogador do Flamengo, Djan Petkovic, acaba de lançar o seu disco de estreia de mundo pop. Com uma pegada mais pop, o CD Mais e Mais, traz 10 canções em português, inglês, espanhol e sérvio.
Com uma pegada mais pop e um toque de soul, blues, jazz e MPB, Ana interpreta em seu disco canções autorais, além de uma composição de Hebert Viana, Quase um segundo, e Nada vai mudar isso, de Moska.
Ana ainda revela que o pai deu uma pequena colaboração na composição de Suenõs, escrita durante uma passagem da família pela Sérvia. "Raramente mostro composições para meu pai antes de considerá-las prontas. Mas resolvi cantar esta pra ele. Sentei no piano e comecei a dedilhar. Quando cantei o primeiro verso, ele sugeriu: 'Não acha que ficaria bom assim: 'me miro em el espejo / me vino um recuerdo'? Ele nunca foi de fazer versos, mas acabou me revelando o caminho para a letra. A música fala em viver nossos sonhos, criar nossa própria história", disse
.