A participação de Yuri no álbum de Vittar se deu a convite do DJ Rodrigo Gorky, responsável pela produção do trabalho. Corpo sensual está entre as músicas de destaque – inclusive, veio dela a inspiração para o nome do disco. A canção se inspirou em um fato ocorrido numa boate em Uberlândia, em Minas, onde mora Vittar.
“Corpo sensual foi escrita dentro do quarto do hotel, enquanto eu conversava com a Pabllo. Escutei um instrumental e começou a vir a história da noite passada, quando tínhamos saído. Corpo sensual surgiu de uma vivência na boate”, revela.
Já Tara se inspirou em Caetano Veloso, com quem o jovem brasiliense sonha trabalhar.
Compositor desde a adolescência, Yuri conta que seu repertório é fruto da vida real.
NOVELA A estreia de Yuri no mundo pop ocorreu em 2016, quando Luiza Possi lançou o disco LP, também produzido por Gorky. O brasiliense enviou duas composições para o produtor e elas viraram as faixas Sem pressa e Você tem o dom. A primeira integrou a trilha sonora da novela Haja coração, da TV Globo.
Depois de Luiza, Yuri passou a compor para Pabllo Vittar. Essa parceria gerou outros projetos, como a gravação de Decote, faixa dividida por Preta Gil e Vittar.
O brasiliense também planeja trabalhar com Mateus Carrilho, integrante da Banda Uó, que deve lançar projeto solo em breve.
Em 2018, Yuri Drummond se lançará como cantor. Ele já tem prontas as canções de seu EP, ainda sem nome. “Quero lançar singles antes, para sentir (o mercado)”, antecipa. “Será um Drake misturado com pop. Não quero ser rotulado e fazer só um estilo, pois gosto de brincar e fazer a minha. Mas tudo o que fizer não fugirá do pop”, avisa..