Desde que subiu ao Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, para gravar o videoclipe de Vai malandra - que será lançado em dezembro -, Anitta causou controvérsia por conta da escalação de Terry Richardson para assinar a direção. O fotógrafo é acusado de assédio sexual por modelos e mulheres com quem trabalhou.
Na esteira das polêmica envolvendo as denúncias de casos de má conduta sexual, Anitta se pronunciou sobre o assunto, em entrevista ao site Purepeople. ''Logo que tomamos conhecimento das acusações, solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilidades, que foram além de questões judiciais, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram esse clipe'', afirmou.
saiba mais
Fã tenta tirar aliança de Claudia Leitte em show ao vivo com Anitta; vídeo
Casamento de Anitta aconteceu na Amazônia, segundo colunista
Anitta e J Balvin lançam o clipe da música 'Downtown'; assista
Site aponta quais filmes e séries contêm acusados de assédio sexual
Salma Hayek diz que amizade com Clooney e Tarantino a salvou de ser estuprada
''Esse não é o trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs com o lançamento do clipe. Nele, eu mostro as minhas origens e o funk carioca, do qual me orgulho muito em ser representante'', finalizou.
A cantora ainda disse que, apesar seu trabalho com o fotógrafo, é a favor do julgamento de Richardson. ''Como mulher faço questão de reafirmar que repudio qualquer tipo de assédio e violência contra nós, e espero que todos esses casos sejam sempre investigados com a relevância e a seriedade que merecem''.