O fã que foi retirado do show de Coldplay em São Paulo na última terça-feira (7), em um caso caracterizado como racismo, ganhou a possibilidade de rever a banda inglesa na apresentação de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no sábado (11).
De acordo com relato publicado pela advogada Helena Vasconcellos - a mesma pessoa que denunciou a situação - no Facebook, algumas pessoas se mobilizaram para ajudar o rapaz, identificado apenas como Gabriel. Ele recebeu passagens aéreas, ingressos e hospedagem para prestigiar o grupo de Chris Martin na capital gaúcha.
Leia Mais
Músicos do Coldplay cantam para crianças em hospital de São Paulo Vocalista do Coldplay canta 'Pretty Woman' para Julia Roberts; assistaColdplay vai fazer pausa em viagens para desenvolver turnês mais sustentáveisLady Gaga interrompe show após fã se machucar na plateia
"Gabriel apanhou, foi algemado, preso e agora responde a Termo Circunstanciado na 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista de São Paulo por desacato à autoridade. E vocês ainda acham que não existe racismo em 2017?", questionou a advogada. Segundo ela, um boletim de ocorrência foi registrado na Corregedoria da Polícia Civil para apurar a conduta dos policiais e eles estão aguardando a liberação das imagens do estádio para "melhor" averiguação.
.