Em mais um esforço para driblar serviços de streaming como Spotify e Deezer, Taylor Swift lançou nesta sexta-feira, 10, o disco Reputation. Contrariando os hábitos de outros artistas do meio, a cantora norte-americana optou por liberar o disco apenas para a venda - física ou digital.
Segundo executivos de sua gravadora, a disponibilização online deve acontecer em pelo menos uma semana. Com isso, a expectativa é que o disco venda 2 milhões de cópias até a próxima sexta-feira, 17 - algo bastante incomum em tempos de internet.
Esta não é a primeira vez que Taylor compra briga contra os serviços online. À época do lançamento de plataformas como Apple Music e Spotify, ela protestou contra a ''chocante'' remuneração aos artistas.
No entanto, em junho de 2017, a cantora liberou toda a sua discografia no Spotify, inclusive o disco 1989, responsável por alcançar a marca de 10 milhões de vendas no mundo todo em 2014. O disco representa a primeira inserção da cantora na música. Taylor surgiu com carreira baseada country music.
Com Reputation, portanto, ela tenta repetir o feito. O disco traz os singles Look what you made me do e ...Ready fot it?, além das músicas promocionais Gorgeous e Call it what you want, além de mais 11 inéditas. Uma parceria com Ed Sheeran e com o rapper Future é a segunda faixa da tracklist e se chama End game.
Musicalmente, Taylor Swift quebrou barreiras e coloca em seu novo disco referências que vão do próprio country ao rap. Em relação aos números, não há dúvida, trata-se de uma artista pop.
Abaixo, confira a música Look what you made me do: