Terra, o segundo álbum da banda Ménage, trata da relação dos seres humanos com a natureza e com a essência de cada um. O trabalho será lançado hoje (10/11), a partir das 21h, n’Autêntica. A noite terá show de abertura de Mariana Cavanellas, que convida Deh Mussulini, Maíra Baldaia e Sidarta Rian. Também serão apresentadas as canções do primeiro álbum Gram de La Musique, lançado em 2015. “Nossas composições falam sobre a natureza tanto no que é externo a nós como o que abrange às questões internas do ser humano, a essência”, afirma o fundador e vocalista da banda, Pedro Cambraia, o Cido.
O show terá projeções do artista Homem gaiola bem como outras surpresas. “Apresentaremos as músicas do primeiro e do segundo álbuns e daremos uma pontadinha do que vem pela frente”, adianta Cido. Terra reúne nove faixas que passeiam pelo jazz, dub, afoxé e congado. “É difícil dizer qual é o nosso estilo. Cada música tem uma característica. Estamos num momento de maturidade maior em relação à música, composição e arranjos”, diz Cido. Ele fletra com a worldmusic e diz que o interesse pela música latina e por ritmos afro-brasileiros vem desde o primeiro álbum.
A banda se formou, em 2009, depois do encontro musical entre Cido e Elisa Pretinha. “Começamos despretensiosamente. Conheci Elisa e, três meses, depois já tínhamos composto um disco inteiro”, afirma. Os shows se tornaram mais frequentes a partir de 2011. A atual formação vem desde 2015 com Cido e Elisa na voz, Felipe Bastos na bateria, Gabriel Perpétuo na guitarra e Guilherme Peluci no sax (estes, membros fundadores da Dibigodi) e Pedro Fonseca no baixo (que integrou a banda Dom Pepo).
O álbum está em todas as plataformas digitais e também pode ser adquirido em mídia física. Ouça o single da faixa Iemanjá:
LANÇAMENTO ÁLBUM TERRA
Ménage e convidados (Mariana Cavanellas, Deh Mussulini, Maíra Baldaia e Sidarta Rian)
Hoje (10/11) às 21h. A Autêntica. Rua Alagoas, 1172, Savassi. R$ 20 (antecipado) e R$ 30 (portaria)