Selena Gomez é eleita Mulher do Ano pela revista Billboard

Premiação promovida já homenageou Madonna, Lady Gaga e Taylor Swift

Estado de Minas
Entre os feitos da cantora está a conscientização do lúpus, doença com a qual ela foi diagnosticada. - Foto: AFP
A revista norte-americana Billboard anunciou nesta terça-feira, 31, que a homenageada de 2017 do prêmio Woman in Music será a cantora e atriz Selena Gomez, de 25 anos. A cerimônia acontecerá em 30 de novembro, em Los Angeles. 

''Selena não está somente subindo nas paradas musicas como também inspira constantemente jovens mulheres a serem autênticas, generosas e sem medo de usarem suas vozes'', disse John Amato, presidente do The Hollywood Reporter-Billboard Media Group. 

''Ela nunca tem medo de fala o que pensa e usou sua plataforma para defender as necessidades dos outros. Estamos animados por poder honrá-la como a nossa mulher do ano'', completou. 

O Billboard Mulheres na Música é um prêmio dedicado às mulheres que contribuíram de forma significativa para a indústria fonográfica. Fundado em 2007, a honaria já agraciou nomes como Beyoncé, Taylor Swift, Madonna e Lady Gaga.
 
Apesar da pouca idade, Selena começou a atuar cedo, no programa infantil Barney & seus amigos, quando tinha apenas 9 anos. Seis anos mais tarde ela ganhou o papel de protagonista da série Os feiticeiros de Warvely Place, no Disney Channel, na qual atuou até 2012

Desde que o seriado chegou ao fim, Selena tem se dedicado exclusivamente a sua carreira musical. Ao todo, ela acumula  cinco discos em sua discografia. Os dois últimos foram Stars dance (2013) e Revival (2015). 

Este ano ela lançou três singles, que provavelmente estarão em seu próximo disco de estúdio: Bad liar, Fetish e Wolves

.