Paul McCartney melhorou os ânimos de um México ainda abalado por um terremoto, em seu show, marcado pelo grito: ''Fuerza Mexico!'' Mais de 48 mil fãs se reuniram no estádio Azteca, neste sábado, 29, para o show do ex-Beatle, em sua primeira apresentação em cinco anos na Cidade no México.
Antes de começar a tocar Maybe I'm amazed, McCartney ergueu seu punho, fazendo um gesto usado para pedir silêncio durante a busca por sobreviventes nas ruínas deixadas após o terremoto de 19 de setembro.
''Fuerza Mexico!'', gritou, para delírio da multidão, emocionada com o uso do espanhol no pedido de força. O terremoto de magnitude 7.1 destruiu vários prédios na cidade, matando mais de 400 pessoas e deixando milhares desabrigadas.
Pouco após o desastre, McCartney enviou uma mensagem pelo Twitter aos mexicanos, expressando seu carinho e apoio ''nestes momentos difíceis''. Em seu show anterior na Cidade do México, McCartney lotou a gigantesca praça no centro da cidade conhecida como Zocalo com 200 mil fãs.
Na atual turnê One on one, que começou nos Estados Unidos em 2016, a lenda britânica já fez 41 shows e se apresentou para 1,2 milhão de pessoas. Antes de desembarcar no México, o músico britânico realizou uma série de quatro shows no Brasil passando por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Na capital mineira ele lotou o estádio do Mineirão e tocou sucessos como Hey jude, Let it be e Blackbird.
.