Desde muito cedo, Luiza Possi soube que seguiria os passos mãe, a cantora Zizi Possi. Aos 15 anos, assinou o primeiro contrato no showbiz. Aos 17, já havia lançado um disco. Quem diria que a maior influência dessa moça, de 33 anos, não vem do berço, mas das paradas de sucesso da década de 1980? Sim, foi Michael Jackson quem fez a cabeça dela.
O Rei do Pop é o homenageado em Who’s bad, show que Luiza apresenta sábado (28), no Teatro Bradesco. Concebido para o canal a cabo Bis, o espetáculo traz releituras de 18 canções de Michael, além de remeter à pompa das performances do artista americano. Dirigida por José Possi Neto, tio da artista, a produção conta com quatro bailarinos, além de figurinos com brilhos e arranjos especiais.
“Tudo começou no ano passado, quando surgiu o convite do canal Bis, mas para interpretar Madonna. Como sou muito apaixonada pelo Michael, pensei: vou pedir pra mudar de artista. Se colar, colou! Acabou que colou mesmo, eles aceitaram a minha contraproposta.
O público, certamente, saberá cantar boa parte do repertório, composto essencialmente por sucessos do Rei do Pop. Bad, Beat it, Black or white, Ben e Remember the time estão entre os hits confirmados do set list. “Não é imitação do Michael, mas uma homenagem preparada com versões do cancioneiro dele. Billie Jean, por exemplo, tem uma coreografia bem marcante. A versão que fiz leva violinos e tambores”, explica Luiza.
DESAFIO A cantora confessa: por um momento, temeu não estar à altura da responsabilidade. “Os meninos do Paralamas (do Sucesso), quando viram que eu me jogaria nesse desafio, disseram: ‘Nossa, que coragem!’. O Rogerinho (Flausino) também falou a mesma coisa. É preciso ter coragem para encarar o Michael, porque o cara é só o maior de todos. Mas a minha história como fã e a trajetória dele em todas as áreas, seja como bailarino, compositor ou arranjador, acabaram me motivando a superar o medo”, diz.
Luiza promete dar tudo de si para provocar em cada espectador o que ela, aos 5 anos, sentiu ao ver o ídolo cantar no Morumbi, em São Paulo. “Foi uma coisa louca. Ficamos eu e minha mãe na arquibancada. Ela levou três sacos de almofada pra gente não se cansar.
WHO’S BAD
Show de Luiza Possi. Sábado (28), às 20h. Teatro Bradesco. Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360..