Anitta e 'feminejo' roubam a cena no 24º Prêmio Multishow

Cerimônia contou com performances de Pabllo Vittar e Luan Santana. Confira a lista dos vencedores

Estado de Minas
Simone, Anitta e Simaria encerraram a cerimônia cantando o hit 'Loka'. - Foto: Samuel Kobayashi/Multishow/Divulgação
Cada vez mais internacional e eclética, Anitta provou mais uma vez que é uma artista disposta a estar na boca de todos. Nesta terça-feira, 24, no Rio de Janeiro, ela roubou a cena durante a cerimônia de entrega do 24º Prêmio Multishow.

Das nove categorias do júri popular, ela aparece sozinha somente em uma: melhor cantora. Na outras duas, está acompanhada de Simone & Simaria (música chiclete para Loka) e Maluma (melhor música para Sim ou não). Para coroar sua presença, a cantora performou um medley de suas canções mais recentes: Will I see you, Is that for me? e Paradinha. Para delírio dos fãs e da internet, a cantora acabou 'pagando peitinho' diversas vezes durante a performance por conta de uma disfunção no figurino. 

Outro destaque da noite foi o 'feminejo', representado por Maiara & Maraísa, Marília Mendonça e Simone & Simaria. Estas, inclusive, levaram para a casa o prêmio de melhor grupo, fechando a cerimônia cantando os hits Regime fechado e Loka, com Anitta. 
 
 
Destaque do pop nacional, a drag queen Pabllo Vittar marcou presença e levou a categoria ''experimente'', reservada para artistas em ascenção. No palco, ela performou as músicas K.O. e Corpo sensual, ambas presentes em seu disco de estreia, Vai passar mal, lançado no início de 2017. 

Joelma, ex-Calypso, mostra que existe vida pós-banda e ganhou na categoria melhor show, conquistado por conta do DVD Avante. E Luan Santana conquistou os prêmios de melhor cantor e melhor clipe.
''Esse prêmio dá um gás na carreira. Num país onde tantas coisas dão errado, a música dá muito certo'', disse o sertanejo. 

ESPECIALISTAS O júri especializado, formado por 100 pessoas do meio musical, divergiu dos vencedores populares e premiou nomes como Chico Buarque (canção do ano por As caravanas), Lucas Santtana (melhor gravação por Modo avião), Rincon Sapiência (artista revelação) e O Terno (melhor clipe por Não espero mais). 

Vencedora na categoria melhor disco (Letrux em noite de climão), a cantora Letícia Novaes (ex-Letuce) mobilizou uma manifestação durante seu discurso de agradecimento. ''Fora Temer inaceitável'', bradou, sendo endossada por parte da plateia. 

Tatá Werneck e Fábio Porchat, apresentadores do prêmio, não pouparam piadas autodepreciativas e críticas aos assuntos que estão em voga, como ao prefeito do Rio, Macelo Crivella (PRB) em relação a polêmica das exposições de arte, bem como à propaganda de papel higiênico preto protagonizada por Marina Ruy Barbosa

Abaixo, confira a lista completa dos vencedores: 

Voto Popular:
 
Melhor Cantor - Luan Santana
 
Música Chiclete - Loka de Simone & Simaria part. Anitta
 
Experimente - Pabllo Vittar
 
Melhor Show- Joelma
 
Melhor Grupo - Simone & Simaria
 
Melhor Música - Sim ou não de Anitta part. Maluma
 
Melhor Cantora - Anitta
 
Melhor clipe TVZ - Luan Santana
 
Melhor Cover da Web - Luísa Sonza por Fica (Cover Anavitória ft. Matheus & Kauan)
 
Júri Especializado: 
 
Canção do Ano - Chico Buarque por As caravanas
 
Melhor Disco - Letrux por Letrux em noite de climão
 
Artista Revelação - Rincon Sapiência
 
Disco - Melhor Capa - Galanga Livre por Rincon Sapiência
 
Disco - Melhor Gravação  - Modo Avião de Lucas Santtana
 
Disco - Melhor Produtor - Galanga Livre por Rincon Sapiência
 
Clipe - Melhor Direção- Não espero mais de O Terno 
.