O mal súbito que acometeu Steven Tyler, durante a passagem pelo Brasil, o fez cancelar quatro shows do Aerosmith e levantou suspeitas sobre seu real estado de saúde. Nesta terça-feira, 10, Liv Tyler, filha do músico, concedeu uma entrevista para Jonathan Ross e comentou sobre a situação de seu pai.
''Ele está bem. Foi só um daqueles momentos: ele tinha uma coisinha e precisava cuidar dela porque estava com dor. É difícil cancelar shows quando se está em turnê porque você não quer decepcionar ninguém. Mas então ficou pior e ele teve que voltar para Los Angeles para fazer uma pequena operação. Agora, está se recuperando'', disse a atriz durante participação no talk-show The Jonathan Ross Show.
No final de setembro, durante a passagem do grupo pelo Brasil e após a realização de três shows (BH, Rio e São Paulo), a banda cancelou o restante da turnê sul-americana, que ainda contava com quatro datas, incluindo uma em Curitiba, no sul do país.
saiba mais
Steven Tyler nega que sofreu convulsão ou ataque cardíaco após show em SP
Steven Tyler comparece a evento de gala na Itália usando vestido branco
Com Steven Tyler doente, Aerosmith cancela shows na América do Sul
Com hits do passado, Aerosmith estreia em BH turnê que fará pelo Brasil
Ícone do rock, Aerosmith se apresenta nesta segunda-feira, na Esplanada do Mineirão
À época, a banda enviou um comunicado à imprensa dizendo que um ''problema'' teria abalado a saúde do vocalista, o que o impediria de continuar as apresentações. A partir disso, uma série de rumores tomaram conta da internet, tais como uma possível convulsão, um câncer de próstata ou até mesmo um ataque cardíaco.
Após a confusão, o próprio Steven Tyler esclareceu que todas estas hipóteses não estavam corretas. ''Eu dou a vocês nota A pelas especulações criativas, mas eu certamente não tive um ataque cardíaco nem uma convulsão'', escreveu ele.
A banda, inclusive, tem um show marcado para outubro, durante o 30º aniversário da David Foster Foundation, organização não governamental que ajuda família com crianças que precisam de transplante de órgãos. Até agora, a data está mantida.