A banda Aerosmith cancelou nesta terça-feira, 26, uma série de quatro shows que encerrariam sua passagem pela América do Sul. Sem especificar o motivo da decisão, a banda alegou que problemas de saúde do vocalista Steven Tyler impossibilitariam as apresentações. No entanto, o estado de saúde do músico talvez não seja dos melhores.
De acordo com o ste Collectors Room, um profissional que trabalhou diretamente com banda nos shows no Brasil afirma que Tyler estaria com câncer de próstata. Segundo a fonte, o cantor teria tomado injeções diárias para aliviar as dores e usava uma sonda porque não conseguia urinar.
Após o show realizado em São Paulo no último domingo, 24, ele teria voltado para os Estados Unidos para realizar uma bateria de exames. A ideia era que, após esses exames, Tyler retornasse para para a América do Sul para terminar a turnê. Especula-se que os resultados não tenham sido os melhores, o que o obrigou a cancelar as apresentações.
Apesar disso, ao anunciar o cancelamento, Steven Tyler tratou de tranquilizar os fãs. ''Não se preocupem, não estou correndo risco de vida, mas preciso lidar com isso agora mesmo, descansar e receber tratamento médico adequado, para que possa voltar e realizar as minhas apresentações. Prometo que voltarei'', afirmou, em nota.
A banda formada por Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer chegou no Brasil no dia 18 de setembro, quando estreou a turnê brasileira com show na Esplanada do Mineirão, em BH. Depois disso, a banda seguiu para o Rio de Janeiro, no dia 21, e se apresentou no Rock in Rio, seguindo para São Paulo, no dia 24.
Entre os shows cancelados estava uma apresentação em Curitiba, marcada para acontecer nesta quarta-feira, 27. Depois disso, a banda seguiria para Santiago, no Chile, no dia 30, e depois para Rosário, na Argentina, no dia 03 de outubro. A turnê chegaria ao fim em Monterrey, no México, no dia 07.