Na manhã desta terça-feira, 19, a organização do Rock in Rio deu início ao Rock in Rio Academy, curso voltado à executivos de todas as áreas que mostra os bastidores do evento. Por meio de seu Twitter, o festival publicou uma série de mensagens que falam sobre o desenvolvimento e estruturação do Rock in Rio que, por sua vez, soaram como uma indireta para a cantora Anitta.
''Para criar o maior festival de música do mundo é preciso conciliar rigor e criatividade'', diz uma das publicações. ''Roberta Medica [presidente da marca Rock in Rio] também lembrou que o Rock in Rio é um espaço em que pessoas de diferentes religiões e raças convivem em harmonia''.
Nesta segunda-feira, 18, após o primeiro final de semana do festival no Rio de Janeiro, a falta de Anitta voltou a ser assunto, principalmente após o cancelamento da participação de Lady Gaga. Pelas redes sociais, os fãs questionaram a decisão do Rock in Rio de escalar a banda Maroon 5 no lugar a estrela internacional, pedindo para que a funkeira fizesse o show.
saiba mais
'Não seria justo', diz Anitta sobre ser 'mais pop' no Rock in Rio
Fãs pedem que Anitta substitua Lady Gaga no Rock In Rio
Sósia de Anitta é hostilizada na web: 'me condenam por ser parecida'
Jota Quest dá a entender que Anitta pode participar do Rock in Rio
Ausência de Anitta no Rock in Rio gera discussão sobre critérios de organização dos festivais
Também nesta segunda, Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, afirmou que convidou Anitta para a edição Lisboa do festival. Ela, no entanto, teria reclinado ao convite por conta de uma solicitação do empresário: fazer um show 'mais pop'. ''Não seria justo com meu público e com a série de pessoas que dependem do funk com o qual me comprometi a levantar a bandeira e ajudar a crescer da maneira que o mesmo fez comigo'', disse em entrevista à Quem.
Mais tarde, o jornal O Globo chegou a afirmar que Anitta estaria disposta a produzir um festival próprio, caracterizando-o como ''mais democrático'' e ''sem preconceito com ritmos, indo do funk ao rock, passando por samba e pop, tudo no mesmo palco''.
Para criar o maior festival de música do mundo é preciso conciliar RIGOR e CRIATIVIDADE. #RockInRioAcademy #RockInRio
— Rock in Rio (@rockinrio) September 19, 2017
Roberta Medina também lembrou que o #RockInRio é um espaço em que pessoas de diferentes religiões e raças convivem harmonia. #Respeitar
— Rock in Rio (@rockinrio) September 19, 2017