Assim que Lady Gaga anunciou que não viria para o Rock in Rio na última quinta-feira, 14, no Palco Mundo, os fãs da cantora fizeram um pedido: que Anitta substituisse a estrela pop internacional. O desejo - não atendido - rendeu mobilização nas redes sociais e parece ter comovido Roberto Medida, idealizador do evento.
''Conversei com ela e a convidei para cantar em Lisboa. Ela me falou que vai fazer um show 'mais pop' para lá e quem sabe no próximo ela está aqui'', disse, comparando a estrela carioca a cantora baiana Ivete Sangalo. ''A Ivete já é uma companheira de longa jornada, quem sabe Anitta pode ser também.''
Principal nome da música pop contemporânea no Brasil, a falta de Anitta foi sentida assim que o line up do evento foi divulgado. Meses mais tarde, depois que Lady Gaga cancelou sua vinda, os fãs avaliaram que Anitta seria a substituta perfeita. No entanto, a banda Maroon 5 foi quem substituiu, tocando duas noites seguidas no Rock in Rio.
Sobre os boatos envolvendo seu nome no Rock in Rio Lisboa, Anitta confirmou o convite, mas disse estar pensando sobre o pedido de fazer um show 'mais pop'. ''Sim, o convite foi feito. A mudança da essência do show para que ele fosse mais pop foi um pedido. Mas não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou'', disse ela à revista Quem.
''Também acho que não seria justo com meu público e com a série de pessoas que dependem do funk com o qual me comprometi a levantar a bandeira e ajudar a crescer da maneira que o mesmo fez comido'', completou.
Em resposta a sua rejeição no festival de música, Anitta parece ter planos ambiciosos. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a funkeira está produzindo o seu próprio festival. Segundo ela, o evento será ''democrático'' e ''sem preconceito com ritmos'', indo do funk ao rock, passando por samba e pop, tudo no mesmo palco. Anitta pretende escalar artistas nacionais e internacionais. O evento ainda não tem local definido e deve acontecer em 2018.