Já pensou em estudar Beyoncé na faculdade? Pois agora isso é possível, ao menos para os dinamarqueses. A Universidade de Copenhague criou um curso livre chamado ''Beyoncé, Gênero e Raça'', que vai analisar essas características nas músicas e clipes da cantora.
''Nós vamos analisar suas músicas e clipes. Haverá foco em gênero, sexualidade e cor. Um dos objetivos é apresentar o pensamento do feminismo negro, que não é muito conhecido na Escandinávia'', disse Erik Steinskog, professor do Departamento de Artes e Estudos Culturais da instituição, à TV2, da Dinamarca.
saiba mais
Beyoncé, Clooney e Oprah estarão em evento em prol das vítimas do Harvey
Michelle Obama se veste como Beyoncé para celebrar aniversário da cantora
Jay-Z canta parabéns para Beyoncé durante show
Ellen DeGeneres tenta convencer Beyoncé a segui-la no Instagram
Beyoncé usa brinco em homenagem a Bruno Mars em show do cantor
Ele explicou que a escolha de Beyoncé foi porque a cantora leva o feminismo a diversos tipos de pessoas. ''Beyoncé nos faz reconsiderar o que é ser feminista, ou o que pode significar. O feminismo dela é apresentado para uma plateia que não é acadêmica. É difícil não se impressionar, ela é extremamente boa no que faz'', falou.
A melhor parte é que o curso é de graça - como toda a educação básica e superior da Dinamarca. O curso foi divulgado há apenas algumas semanas, mas todas as 75 vagas já foram preenchidas. A instituição ainda não confirmou a data de início das aulas.