Mais uma sexta-feira chega e com ela uma série de lançamentos musicais. Entre a nova safra de discos que chega ao mercado neste 1º de setembro estão desde novatos da música brasileira até veteranos da cena independente.
O grande lançamento do dia é o disco American dream, do grupo de dance-rock LCD Soundsystem, liderado por James Murphy. O trabalho contém 10 faixas inéditas, incluindo as divulgadas anteriormente Call the police e Tonite, além de marcar o retorno do grupo, que havia anunciado o fim de suas atividades em 2010.
Outro destaque é o segundo disco da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, liderada pelas vocalistas trans Assucena Assucena e Raquel Virgínia. Bixa, com uma pegada menos afirmativa do que o primeiro trabalho, Mulher (2015), traz músicas com uma roupagem mais pop e eletrônica. O álbum é produzido pela dupla Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral.
Todas as bandeiras é o quarto disco da banda baiana Maglore. O trabalho marca a nova formação que traz Teago (voz), Lelo Brandão (guitarra, teclado e voz), Lucas Oliveira (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria).
Já o britânico Jake Bugg, depois de sua inserção pop em On my one (2016), volta às raízes de sua carreira em Hearts that strain. O disco traz parcerias com Dan Auerbach, do The Black Keys, Noah Cyrus, a irmã de Miley, e dos músicos do American Sound Studio, que trabalharam com Elvis Presley no passado.
Por fim, o rapper Oriente lança seu segundo álbum Yan yang. Com 15 faixas, o disco tem participações de Criolo, Zeca Baleiro, Toni Garrido, Daniel Profeta, Pedro Qualy e KL Jay.