Marcado para o próximo dia 7 de setembro, o início da turnê Witness de Katy Perry teve de ser adiada. A cantora divulgou um comunicado em seu Instagram, explicando que o palco ainda não ficou pronto e atrasou os seus ensaios.
"Devido a atrasos de produção inevitáveis, os principais elementos do palco da minha turnê não puderam ficar prontos para que eu ensaiasse até esta semana. Passarei as próximas semanas preparando cuidadosamente o show para que ele seja uma experiência da qual me orgulhe em compartilhar com vocês", justificou a artista. "Desculpem-me por qualquer inconveniente que isso possa causar, mas espero que todos que vejam o show concordem que valeu a pena esperar", disse ela. Com isso, o primeiro show ficou marcado para o dia 19 de setembro em Montreal, Canadá.
Após as notícias ruins, Katy revelou os artistas convidados para a abertura de suas apresentações da turnê. Noah Cyrus, irmã mais nova de Miley Cyrus, a acompanhará de 19 de setembro a 1º de novembro, enquanto o duo Purity Ring abrirá os shows de 7 de setembro a 20 de dezembro. A cantora Carly Rae Jepsen terá sua vez no início do ano que vem, de 5 de janeiro a 5 de fevereiro.
A turnê Witness tem shows marcados até 16 de agosto de 2018 e, por enquanto, não há informações sobre sua suposta passagem pelo Brasil.