Simplicidade. Essa é a palavra de ordem dos bastidores do show que Paul McCartney vai fazer em 17 de outubro, uma terça-feira, no Mineirão. O astro britânico passa longe das excentridades que têm marcado o mundo das celebridades, ricos e famosos. Solicitou cardápio vegano para ele, menu vegetariano para sua equipe, e gérberas coloridas para enfeitar as salas e camarins que serão montados no estádio. De certa fora, os bastidores do Mineirão vão virar um canteiro de obras.
"Quanto mais chique o artista, menor a exigência", brinca Adriana Valadares, coordenadora de backstage da Nó de Rosa, produtora responsável pelo show da turnê One on one em BH. Ela conta que couro e suas imitações, além de estampas animais, estão banidos das instalações que serão preparadas para receber o músico. "Vamos usar fibras e tecidos naturais", explica. Isso vale para sofás, luminárias, tapetes, etc.
Em sua equipe, McCartney conta com empresa de catering e chef particular. Cabe a eles cuidar da alimentação do músico, assessores e banda. Produtos orgânicos compõem o cardápio. Em 2014, quando o beatle se apresentou pela primeira vez em BH, o chef visitou o Mercado Municipal e supermercados da cidade, onde desembarcou alguns dias antes do show. Gostou do que viu e experimentou – entre frutas, legumes e verduras –, revela Adriana. Tudo deve ser fresquinho e saudável.
Nancy Shevell, mulher do músico, encantou-se com os doces mineiros servidos ao casal no resort Águas do Treme, em Inhaúma, onde os dois se hospedaram durante a estadia em Minas.
Ecologista, Paul McCartney se preocupa, de verdade, com o planeta. Em sua lista de pedidos, busca evitar desperdícios e gerar lixo desnecessário. O astro come junto de sua equipe e gosta de dar um rolê pela cidade onde se apresenta. Em 2014, ele passeou de bicicleta na orla da Pampulha – longe da imprensa. Encantou-se por uma kombi. Pediu para ser levado ao estádio naquele simpático veículo vintage, que, certamente, não tem lugar na lista de automóveis luxuosos e confortáveis.
Pai da consagrada estilista Stella McCartney, Paul não faz exigências quanto a uniformes e indumentária. Equipes de produção usam as próprias roupas. "Frescuras" comuns no universo celebrity, pelo jeito, não passam por ali.
Adriana Valadares trabalhou também na produção do primeiro show de Paul em BH, durante a turnê Out here. A simplicidade do astro a surpreendeu. "Ele está ali para se divertir", conta. Detalhe: o foguetório ao final de Live and let die, que encantou o público mineiro, está mantido.
Paul se apresenta em Porto Alegre (13/10), São Paulo (15/10), BH (17/10) e Salvador (20/10). Os ingressos para Minas já estão no finalzinho. A inteira custa de R$ 350 a R$ 850, com meia-entrada na forma da lei. Informações: www.paulmccartney.com.br.
"Quanto mais chique o artista, menor a exigência", brinca Adriana Valadares, coordenadora de backstage da Nó de Rosa, produtora responsável pelo show da turnê One on one em BH. Ela conta que couro e suas imitações, além de estampas animais, estão banidos das instalações que serão preparadas para receber o músico. "Vamos usar fibras e tecidos naturais", explica. Isso vale para sofás, luminárias, tapetes, etc.
Em sua equipe, McCartney conta com empresa de catering e chef particular. Cabe a eles cuidar da alimentação do músico, assessores e banda. Produtos orgânicos compõem o cardápio. Em 2014, quando o beatle se apresentou pela primeira vez em BH, o chef visitou o Mercado Municipal e supermercados da cidade, onde desembarcou alguns dias antes do show. Gostou do que viu e experimentou – entre frutas, legumes e verduras –, revela Adriana. Tudo deve ser fresquinho e saudável.
Nancy Shevell, mulher do músico, encantou-se com os doces mineiros servidos ao casal no resort Águas do Treme, em Inhaúma, onde os dois se hospedaram durante a estadia em Minas.
Ecologista, Paul McCartney se preocupa, de verdade, com o planeta. Em sua lista de pedidos, busca evitar desperdícios e gerar lixo desnecessário. O astro come junto de sua equipe e gosta de dar um rolê pela cidade onde se apresenta. Em 2014, ele passeou de bicicleta na orla da Pampulha – longe da imprensa. Encantou-se por uma kombi. Pediu para ser levado ao estádio naquele simpático veículo vintage, que, certamente, não tem lugar na lista de automóveis luxuosos e confortáveis.
Pai da consagrada estilista Stella McCartney, Paul não faz exigências quanto a uniformes e indumentária. Equipes de produção usam as próprias roupas. "Frescuras" comuns no universo celebrity, pelo jeito, não passam por ali.
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