"Quanto mais chique o artista, menor a exigência", brinca Adriana Valadares, coordenadora de backstage da Nó de Rosa, produtora responsável pelo show da turnê One on one em BH. Ela conta que couro e suas imitações, além de estampas animais, estão banidos das instalações que serão preparadas para receber o músico. "Vamos usar fibras e tecidos naturais", explica. Isso vale para sofás, luminárias, tapetes, etc.
Em sua equipe, McCartney conta com empresa de catering e chef particular. Cabe a eles cuidar da alimentação do músico, assessores e banda.
Ecologista, Paul McCartney se preocupa, de verdade, com o planeta. Em sua lista de pedidos, busca evitar desperdícios e gerar lixo desnecessário. O astro come junto de sua equipe e gosta de dar um rolê pela cidade onde se apresenta. Em 2014, ele passeou de bicicleta na orla da Pampulha – longe da imprensa. Encantou-se por uma kombi. Pediu para ser levado ao estádio naquele simpático veículo vintage, que, certamente, não tem lugar na lista de automóveis luxuosos e confortáveis.
Pai da consagrada estilista Stella McCartney, Paul não faz exigências quanto a uniformes e indumentária. Equipes de produção usam as próprias roupas. "Frescuras" comuns no universo celebrity, pelo jeito, não passam por ali.
Adriana Valadares trabalhou também na produção do primeiro show de Paul em BH, durante a turnê Out here. A simplicidade do astro a surpreendeu. "Ele está ali para se divertir", conta.
Paul se apresenta em Porto Alegre (13/10), São Paulo (15/10), BH (17/10) e Salvador (20/10). Os ingressos para Minas já estão no finalzinho. A inteira custa de R$ 350 a R$ 850, com meia-entrada na forma da lei. Informações: www.paulmccartney.com.br.