Conforme descrito em documento entregue ao Ministério da Cultura, serão encenadas esquetes com base em canções como Todo o carnaval tem seu fim e Cara estranho, acompanhadas da apresentação de uma banda.
É esperado que o espetáculo estreie no Rio de Janeiro e permaneça lá por dois meses, com quatro apresentações por semana. Após a estadia na capital carioca, o musical deve ir para Recife, Brasília, São Paulo, Belém, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba. Alexandre Kassin, que já trabalhou com o grupo, será o responsável pela direção musical e arranjos. O roteirista de O auto da compadecida, João Falcão, fica por conta da direção artística da montagem e do texto.
Trajetória
O grupo foi criado em 1997 por Marcelo Camelo (vocal e guitarra) e Rodrigo Barba (bateria e percussão), que eram estudantes da PUC/RJ. Posteriormente, Rodrigo Amarante (vocal, baixo, percussão e guitarra) e Bruno Medina (teclado) também passaram a fazer parte banda de rock. O baixista Patrick Lapan foi integrante da banda até 2001.
Os Los Hermanos, conhecidos por fazerem um rock alternativo com letras sobre amor, lançaram o disco homônimo – primeiro da carreira – em 1999, quando estouraram nas rádios devido ao sucesso da música Anna Julia, pela qual são lembrados até hoje.