Na postagem, eles agradeceram a todos que acompanharam os 20 anos de carreira do grupo e parecem estar felizes com a decisão. "Amigos, o Tihuana encerra suas atividades oficialmente por tempo indeterminado. Muito obrigado aos nossos familiares, músicos, equipe, parceiros e um agradecimento mais que especial aos nossos fãs. Foram 20 anos intensos de muito rock e acima de tudo muita verdade. Que Deus abençoe a caminhada de todos. Rock sempre!"
Já quem acompanha o grupo não ficou tão alegre assim. "Quê que tá acontecendo, Deus????? Tô no chão!!!!!", escreveu uma das fãs que também declarou seu amor pela banda.
O vocalista do grupo, Egypcio, anunciou a saída do grupo na quinta (13) e afirmou que novos projetos estão por vir. "Venho aqui pra falar pra vocês o quanto foi importante pra mim estar no Tihuana por quase 20 anos. Uma vida! O que passamos juntos... tantas histórias. (...) Me despeço hoje do Tihuana, feliz e realizado. (Quero) agradecer em especial aos meus cinco irmãos e guerreiros de tantos anos que acreditaram num sonho juntos e juntos vencemos sempre. Obrigado Leo, PG, Román e Baía. Nos vemos na estrada", escreveu.
A banda de rock surgiu em 1999 em São Paulo. Tihuana trazia inicialmente Egypcio nos vocais, Román no baixo, PG na bateria, Léo na guitarra e Baía na percussão, mas ele foi substituído por Fouad quando resolver ser apenas DJ. Entre os álbuns do grupo estão A vida nos ensina (2001), Agora é pra valer (2013) e Tropa de elite (2008).
.