A cantora Katy Perry gravou um comercial para promover a sua turnê Witness na Austrália, mas acabou gerando revolta dos australianos e de grupos defensores dos animais.
Num vídeo em tom cômico em parceria com a empresa Myer, uma grande rede de lojas de departamento, Katy diz para o seu cãozinho para ''caçar coalas''. Além de ser animal símbolo da Austrália, o coala está em perigo de extinção.
De acordo com o site de notícias australiano Courrier Mail, a Myer agora corre para apagar os comentários de Perry, que são chamados de ''nojentos'' por grupos de defesa dos animais.
Segundo a veterinária Claire Madden, mais de 110 coalas são mortos todos os anos por cães no estado australiano de Queensland. ''O ataque de cachorros a coalas é uma das principais ameaças'', afirma Madden.
saiba mais
Katy Perry elogia Gretchen após participação em videoclipe
Clipe de Katy Perry com participação de Gretchen é divulgado
Calvin Harris se junta a Katy Perry, Pharrell Williams e Big Sean em novo single
Cemitério brasileiro faz piada com 'fracasso' de Katy Perry em novo disco
Katy Perry curte férias na Itália antes de iniciar turnê
''Perry é um modelo para vários jovens'', diz a veterinária. ''Isso destrói todo o bom trabalho que nós fizemos tentando encorajar as pessoas a não deixar seus cães em contato com coalas.''
A cantora de Chained To The Rythm ainda não se manifestou, mas a Myer respondeu ao Courrier Mail em nota. ''Nós estamos conscientes dos comentários referentes ao comercial da turnê Witness de Katy Perry e uma referência aos coalas. Estamos removendo o material que faz a referência aos coalas.''
Confira: