Mallu Magalhães participou na manhã desta sexta-feira, 23, do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, para divulgar seu quarto disco de estúdio, Vem. Antes de tocar a música Você não presta, ela fez uma declaração polêmica.
''Essa é para quem é preconceituoso e acha que branco não pode tocar samba'', afirmou. A frase provocou reação imediata das redes sociais.
''Que vergonha'', comentou um internauta. ''Mallu Magalhães não tem se ajudado ultimamente, né?'', criticou outro. ''Mallu maravilhosa, mas no final morreu pela boca'', escreveu mais um.
saiba mais
Em novo disco, Mallu Magalhães flerta com a bossa nova
Em vias de lançar novo disco, Mallu Magalhães solta mais um single; ouça
Após polêmica, Mallu Magalhães lança novo single; ouça
Mallu Magalhães mostra bastidores da turnê no vídeo de 'Vai e vem'
Novo álbum de Mallu Magalhães, Vem é uma ode à MPB
A frase endossa a polêmica em torno do vídeo para a música em questão. Lançado em 19 de maio, o clipe foi taxado de racista por internautas ao trazê-la dançando ao lado de bailarinos negros.
Segundo os internautas, o clipe ''reforça a sexualidade do negro e hiperssexualiza nossos corpos''. Após a reação do público, Mallu publicou em sua página oficial no Facebook uma nota esclarecendo o ocorrido e pedindo desculpas a quem teria ofendido. ''Sei que o racismo ainda é, infelizmente, um problema estrutural e muito presente. Eu também o vejo, o rejeito e o combato'', escreveu.