Ícone de beleza nos anos 1960 e musa inspiradora dos Rolling Stones, a ex-modelo italiana Anita Pallenberg faleceu aos 73 anos, de causas não divulgadas. A notícia veio a público pela atriz Stella Schnabel, que anunciou o falecimento em sua conta no Instagram
''Nunca conheci uma mulher como você, Anita. Não acho que exista ninguém no universo como você. Estamos todos cantando para você, como você gostava'', escreveu a atriz.
Anita tornou-se mundialmente conhecida por conta de seu relacionamento com a banda britânica Rolling Stones. Ela namorou o fundador do grupo, Brian Jones, em 1965, mas o trocou por Keith Richards em 1967.
Com o guitarrista Anita teve três filhos: Marlon, Dandelion e Tara. Ela ainda teve um rápido affair com Mick Jagger durante a gravação do filme Performance (1970), de Donald Cammel e Nicolas Roe.
saiba mais
Guitarrista dos Rolling Stones descobre lesão pulmonar e passa por cirurgia
Rolling Stones volta ao topo da parada de vendas depois de 20 anos
Blueseiros brasileiros comentam novo álbum dos Rolling Stones
Doença de Mick Jagger adia turnê da banda Rolling Stones
Novo disco dos Rolling Stones recupera gravações dos anos 1960
Com estilo despojado e roqueiro, ela ajudou a moldar a estética dos anos 1960 e 1970. A vida de excessos ao lado dos músicos fez que com ela desenvolvesse vício em heroína. Após se recuperar, a modelo estudou moda na prestigiada Central Saint Martins, em Londres.
Em uma de suas últimas aparições, em setembro de 2016, Anita desfilou na semana de moda de Londres, durante o desfile da grife Pam Hogg.
De acordo com o site do jornal Daily Mirror, Keith Richards afirmou estar ''devastado'' com a morte da mulher que foi sua companheira por 12 anos.