A 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira vai homenagear a obra de Ney Matogrosso. A entrega dos prêmios está marcada para o dia 19 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e pela primeira vez terá venda de ingressos para o público, já que não houve nenhum patrocínio para esta edição. O evento contará com um grande show do homenageado, junto com vários convidados especiais, como Ivete Sangalo, Lenine, Karol Conka e BaianaSystem.
Idealizado e dirigido por José Maurício Machline em 1987, o prêmio já homenageou importantes artistas da música nacional, como Vinicius de Moares, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Elis Regina. Em 2017, o evento viu sua 28º edição ameaçada pela falta de patrocínio. Em tentativa de desviar da crise, Machline iniciou a campanha #VaiTerPrêmiodaMúsica e reuniu diversos artistas que fazem parte da história da cerimônia para manter a festa.
saiba mais
Prêmio da Música Brasileira, que será entregue hoje, homenageia Gonzaguinha
Nação Zumbi e Ney Matogrosso se encontram no Rock in Rio
Karol Conka lança clipe da faixa 'Lalá', em que trata de sexo oral
Naiara Azevedo lança novo clipe com parceria de Ivete Sangalo
Lenine, BaianaSystem e Tom Zé: confira os vencedores do 28º Prêmio da Música Brasileira
Agora, mesmo sem patrocínio, o evento vai realizar pela primeira vez a venda de ingressos para quem quiser prestigiar a premiação e os shows no teatro. Na página da premiação no Facebook, internautas comemoraram a continuação do prêmio, mas não deixaram de criticar a decisão. ''Quando tinha patrocinador, o povo ficava de fora. Agora que não tem, recorrem ao povo'', escreveu uma usuária.
Além dos artistas já citados, Pedro Luís e Egberto Gismonti também farão parte do show. Segundo Ancelmos Gois, d'O Globo, Ivete Sangalo abriu mão de cachê para participar da cerimônia. A baiana vai subir ao palco com o homenageado para cantar Sangue latino, sucesso de Ney Matogrosso ainda nos Secos & Molhados.