Músico querer apresentar versão mais "sofisticada" do gênero calypso - Foto: Facebook/ReproduçãoO músico e produtor Ximbinha decidiu encerrar a banda XCalypso e se dedica agora à criação de um novo projeto musical. Criado em janeiro de 2016, após Joelma deixar a Calypso, o grupo enfrentou diversas mudanças de formação com a saída de duas vocalistas - Thábata Mendes e depois Leya Emanuelly -, com dificuldades para engatar sucessos. A terceira e última vocalista, Carla Maué anunciou o encerramento de sua participação nesta quinta-feira (8), em suas redes sociais.
O motivo seria a decisão de Ximbinha de encerrar a banda e começar um novo trabalho, ao lado da cantora de Michele Andrade: Ximbinha e Banda X.A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa da banda, que anunciou que
Ximbinha e Michele já se encontram em estúdio para estudar uma nova sonoridade para o projeto. "O Ximbinha quer recriar o calypso de uma forma mais sofisticada, vai ter o gênero, mas vai ter outras coisas também", informou Mauro Neto.
Ele explicou ainda que a saída da vocalista Carla Maué se deve justamente ao encerramento da XCalypso. "A banda foi desfeita, aquele projeto, infelizmente, não deu certo. A Carla já tem uma carreira solo consolidada, com ampla repercussão em São Paulo, e deve se dedicar a isso", explicou o assessor. Além de Carla, o músico Gê Rodrigues deixou a formação.
Segundo ele, a saída da cantora paraense, autora da música
Cavalo manco, hit da antiga Calypso, ocorreu de forma amistosa.
Em seu perfil no Facebook, Carla Maué comunicou a saída do XCalypso e agradeceu por ter participado da banda. "Sobre o músico e produtor Ximbinha, eu agradeço pela oportunidade de poder mostrar um pouquinho do meu trabalho para tantas pessoas. Agradeço ao Ximbinha pelo respeito, pelos momentos de alegria e música", escreveu..