Em janeiro de 2017, Rihanna esteve no Malawi, país da África Oriental considerado um dos mais pobres do mundo. Em parceria com a Global Citzen e com a Fundação Clara Lionel, encabeçada pela cantora com o intuito de verificar a situação da educação no país.
Em vídeo publicado nesta quarta-feira, 07, no YouTube, a cantora aparece em reunião com ministros e fundadores de organizações não governamentais conversando sobre a importância de uma boa educação para as crianças no Malawi. Além disso, ela aparece falando com professores, verificando a estruturas das escolas e até ensinando matemática às crianças.
''É incrível a maneira como eles aprendem. Amei que eles aprendem com melodias. Porque as crianças se adaptam a melodias muito rápido. Então é brilhante que se use isso como ferramenta de ensino'', diz a cantora no final do vídeo.
O objetivo de Rihanna é arrecadar, entre 2018 e 202, US$ 3,1 bilhões para melhorar a educação ao redor do mundo. A campanha da cantora caribenha é para que mais 870 milhões de crianças de 89 países tenham acesso à educação de qualidade.
No início do ano, Rihanna foi nomeada pela Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, como Humanitária do Ano. Entre suas ações estão a construção de um hospital para diagnosticar e tratar o câncer de mama na cidade de Bridgetown, em Barbados, onde nasceu.
Confira: