Após protagonizar polêmica envolvendo o clipe da música Você não presta, lançada na última sexta-feira, 19, Mallu Magalhães decidiu virar a página e seguir em frente nesta sexta, 26, e lançou o segundo single de seu novo álbum, a música Navegador.
A balada apresentada chega envolta por instrumental com metais que remete às gravações de grupos vocais femininos da década de 1960. Diferentemente dos últimos lançamentos, nessa canção Mallu optou por uma abordagem menos acústica e mais crescente, com instrumentos elétricos que resultam em uma canção mais robusta.
Confira:
Anteriormente, a cantora paulistana havia se arriscado pela bossa-nova na música Casa nova, escrita em homenagem à filha, Luiza, em 2016. Depois disso, Mallu encarnou o samba-rock na música Você não presta. Ambas as três canções devem integrar seu novo disco, Vem, ainda sem data de lançamento anunciada.
O novo single foi liberado no rastro da polêmica envolvento Você não presta. No vídeo, a artista aparece ao lado de bailarinos negros. Segundo os internautas, o clipe ''reforça a sexualidade do negro e hiperssexualiza nossos corpos''. Na última quinta-feira, 25, Mallu publicou em sua página oficial no Facebook uma nota esclarecendo o ocorrido e pedindo desculpas a quem teria ofendido. ''Sei que o racismo ainda é, infelizmente, um problema estrutural e muito presente. Eu também o vejo, o rejeito e o combato'', escreveu.
saiba mais
Mallu Magalhães se aventura pelo samba em novo single; ouça
Mallu Magalhães anuncia que novo disco está 'quase' pronto
Mallu Magalhães marca dois shows no Brasil para preparar o novo álbum
Mallu Magalhães lança música para divulgar nova turnê; ouça
Nasce Luísa, filha de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães
Tudo isso, no entanto, não atrapalhou os trabalhos da artista. O disco, que deve chegar antes do segundo semestre de 2017, já tem shows de lançamento marcados no Brasil. Mallu desembarca no Rio de Janeiro nos dias 04 e 05 de agosto. No dia 19 ela se apresenta em Porto Alegre e no dia 26 em São Paulo. Mais datas devem ser anunciadas em breve.
Vem é o quarto disco de Mallu Magalhães. Ela foi descoberta na internet em 2008, quando lançou a música Tchubaruba. Depois de lançar dois discos autointitulados em 2008 e 2009, Mallu retomou a carreira em 2011 com o disco Pitanga, mais madura e disposta a experimentar composições em português. Depois disso, ela se juntou a Marcelo Camelo e ao baterista Fred Ferreira no projeto musical Banda do Mar, lançado em 2013.