Dois talentos da MPB contemporânea vão dividir o palco em BH. A cantautora Ava Rocha – filha de Glauber e cineasta como o pai e a mãe, Paula Gaitán – apresenta aos mineiros seu segundo disco, Ava PatryaYndiaYracema, tendo como convidada especial a belo-horizontina Juliana Perdigão.
Ava implode fronteiras: sua MPB, recheada de grooves afro, alia-se à poesia e, claro, traz a bagagem do cinema (ela dirigiu Hysteria em parceria com Evaldo Mocarzel). Mas a compositora não se prende a rótulos – sejam eles Cinema Novo, tropicalismo ou antropofagia, influências que carrega no próprio DNA.
Ava PatryaYndiaYracema tem chamado a atenção aqui e lá fora. Em 2015, foi indicado como o quarto melhor álbum do ano pelo crítico Ben Ratliff, do New York Times. Produzido por Jonas Sá, traz faixas assinadas por Ava, Negro Leo e Marcelo Callado.
Em seu disco Ó, Juliana Perdigão gravou uma composição de Ava: Ela é o samba, parceria com Freddy Allan. A amiga carioca assinou a direção artística do show da mineira, que há alguns anos se mudou para São Paulo.
Além do repertório autoral, Ava Rocha incluiu no script Canoa, canoa (Fernando Brant e Nelson Ângelo) e Iracema, de Adoniram Barbosa.
AVA ROCHA
Show Ava Patrya Yndia Yracema. Com Juliana Perdigão. Sábado, 27, às 21h.