O sambista Arlindo Cruz, 58 anos, tem apresentado melhora em seu estado de saúde. Na manhã de quarta-feira (24), o cantor conseguiu mexer o lado direito do corpo, que estava paralisado após um AVC hemorrágico sofrido no dia 17 de março. A notícia foi divulgada por seu filho, Arlindinho, em rede social.
"Notícias boas aqui do hospital: meu pai está reagindo muito bem aos estímulos e agora está começando a movimentar o lado que estava ruim. A gente está com muita esperança de que quando ele puder fazer fisioterapia ele vai recuperar os movimentos", diz o filho do músico, na publicação. Arlindinho continua informando que a família está na contagem regressiva para que Arlindo Cruz saia do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI): "Se ele continua evoluindo assim, no máximo semana que vem, ele já vai estar no semi-intensivo. Temos fé que ele vai voltar para a gente, voltar e voltar bem."
Arlindo está internado há mais de dois meses na Casa de Saúde São José, no bairro de Humaitá, no Rio de Janeiro. Durante esse período, o compositor já passou por algumas intervenções médicas, como suporte para ventilação mecânica, realização de tomografia e a uma cirurgia na cabeça para instalação de um cateter. Atualmente já consegue respirar sozinho e tem reações a alguns estímulos, como os movimentos involuntários no lado direito do corpo.
saiba mais
'Precisando de muita oração', pede Mumuzinho após visitar Arlindo Cruz
Filho de Arlindo Cruz diz que pai está se recuperando
Arlindo Cruz apresenta sinais de melhora, mas permanece internado no Rio
Filho de Arlindo Cruz divulga comunicado sobre estado de saúde do pai
Filho de Arlindo Cruz faz homenagem ao pai, que segue internado
No início de maio, boatos de que o cantor havia sofrido uma paralisia ganharam espaço na internet foram desmentidos pelo seu filho, Arlindinho. Em entrevista, ele lamentou o surgimento dos rumores e revelou que o pai já perdeu mais de 30 quilos desde que deu entrada no hospital. "Ele não está abatido e já voltou à consciência. Falei que ele está respondendo bem com o lado direito e isso é ótimo. Está sentindo dores e quer dizer que o tratamento está ajudando a voltar ao normal", explicou.