"Notícias boas aqui do hospital: meu pai está reagindo muito bem aos estímulos e agora está começando a movimentar o lado que estava ruim. A gente está com muita esperança de que quando ele puder fazer fisioterapia ele vai recuperar os movimentos", diz o filho do músico, na publicação. Arlindinho continua informando que a família está na contagem regressiva para que Arlindo Cruz saia do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI): "Se ele continua evoluindo assim, no máximo semana que vem, ele já vai estar no semi-intensivo. Temos fé que ele vai voltar para a gente, voltar e voltar bem."
Arlindo está internado há mais de dois meses na Casa de Saúde São José, no bairro de Humaitá, no Rio de Janeiro. Durante esse período, o compositor já passou por algumas intervenções médicas, como suporte para ventilação mecânica, realização de tomografia e a uma cirurgia na cabeça para instalação de um cateter. Atualmente já consegue respirar sozinho e tem reações a alguns estímulos, como os movimentos involuntários no lado direito do corpo.
Na última segunda-feira (22), o cantor e ator Mumuzinho visitou o colega de profissão Arlindo Cruz no hospital e emocionou seguidores ao publicar uma foto no Instagram na qual aparece beijando a mão do colega. Na legenda, ele afirma que o amigo está respondendo bem ao tratamento mas precisa de "muita oração".
No início de maio, boatos de que o cantor havia sofrido uma paralisia ganharam espaço na internet foram desmentidos pelo seu filho, Arlindinho.