Na noite da última segunda-feira, 22, após o final de um show da cantora Ariana Grande, no Reino Unido, uma explosão deixou 22 mortos e 59 pessoas feridas em Manchester. O ocorrido, que está sendo tratado pelas autoridades locais como ataque terrorista, tomou conta das redes sociais e levou outros músicos ao Twitter para comentarem sobre o assunto.
Ariana, que realizava um dos shows de sua turnê, The Dangerous Woman Tour, disse estar ''arrasada'' pela rede social. ''Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras'', compeltou. A turnê europeia de Ariana Grande ainda contava com passagens por Bélgica, Polônia e Alemanha nas próximas semanas.
Já a rapper Nicki Minaj, conhecida por colaborações de sucesso com Ariana, está entre as artistas que utilizaram as redes sociais para comentar o ataque. ''Meu coração dói por minha irmã, Ariana, e todas as famílias afetadas por essa tragédia no Reino Unido. Vidas inocentes perdidas'', escreveu.
Entre outros músicos que comentaram o ocorrido estão Harry Styles, ex-One Direction, Lorde, Bruno Mars, a banda New Order e a cantora Taylor Swift. ''Meus pensamentos, preces e lágrimas por todos aqueles que foram afetados pela tragédia em Manchester nesta noite'', escreveu Swift.
CANCELAMENTO
Após a tragédia que ocorreu em Londres, a cantora - que não ficou ferida e passa bem, assim como toda a sua equipe - cancelou toda a turnê europeia. Entre os países afetados pelo cancelamento estão: Bélgica, Polônia, Alemanha, Suíça e França.
Famosa entre os adolescentes, a cantora tem dois shows marcados no Brasil: dia 29 de junho, no Rio de Janeiro, e dia 1º de julho, em São Paulo. Até então, as datas da turnê brasileira estão mantidas.